Agricultores comemoram boas vendas na Feira da Agricultura Familiar
07.09.2015
| 10 visualizações
APL VALE DO RIO PARDO
-
Feira da Agricultura Familiar ocorreu neste fim de semana em Santa Cruz
Jacson Miguel Stülp/CaseMKT
-
Elso Raimundo veio da localidade de Malhada, em Passo do Sobrado
Jacson Miguel Stülp/CaseMKT
Produtos oriundos de agroindústrias familiares da região caíram no paladar das pessoas que passaram pelo Parque da Oktoberfest
Santa Cruz do Sul - Os três dias de Feira da Agricultura Familiar no Parque da Oktoberfest deixaram os agricultores familiares satisfeitos. Organizada pela Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí, em parceria com a FETAG/RS, Sindicatos de Trabalhadores Rurais e Arranjos Produtivos Locais (APL), a feira atraiu as agroindústrias e seus agricultores para comercializarem seus produtos junto com a Festa das Flores e das Orquídeas, que foi realizada neste final de semana em Santa Cruz do Sul. O intuito foi o de valorizar e divulgar o trabalho das agroindústrias familiares.
Este ano, a Feira da Agricultura Familiar teve a participação de 15 agroindústrias e quatro espaços para artesanato, onde foram comercializados diversos produtos como mel, embutidos, sucos, vinho, cachaça, conservas, cucas e pães variados, melado, rapaduras, geleias. Também contou com uma ervateira no local, fornecendo água e erva para os visitantes, além de uma variada linda de artesanato e cuias confeccionadas pelas mulheres trabalhadoras rurais.
O agricultor familiar Elso Raimundo veio da localidade de Malhada, em Passo do Sobrado, para comercializar seus produtos. Na Nossa Casa Produtos Coloniais Elso, junto com a esposa e o filho, produz geleias, schmier, goiabada, conservas e balas há cerca de dois anos. "Esses espaços são muito importantes para que os visitantes conheçam nossos produtos", assegura Raimundo, que também estava com ponto de venda na Expointer e tinha uma boa expectativa de ver seus produtos caírem no gosto dos que passavam pela Feira da Agricultura Familiar.
Assim como Elso, estavam outros agricultores familiares, oriundos de outros municípios da região como Agudo, Vera Cruz, Venâncio Aires, Pantano Grande, Vale do Sol, Sinimbu, Rio Pardo, Passo do Sobrado, Arroio do Tigre, e também de outras regiões, como Augusto Pestana, Ilópolis e Garibaldi.
Segundo o Assessor Regional Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí e coordenador da Feira, Cristian Wagner, este é o quarto ano que a regional organizou este espaço e os objetivos foram atingidos. "Ano a ano a procura vem crescendo e este evento sempre é um sucesso, o que reflete nos agricultores. Conseguimos superar as metas de vendas do ano passado e também o número de participantes", observou.
Wagner destaca que a agricultura familiar vem demarcando seu espaço em eventos por causa do seu poder de mobilização e a população já vem em busca dos produtos, que são diferenciados, diretos do produtor. "Tratam-se de artigos de melhor qualidade", ressalta Cristian. A próxima participação das agroindústrias será durante a Oktoberfest, em outubro.
Jacson Miguel Stülp - MTb /DRT-RS 9692
Direção de Marketing
Jornalista / Assessoria de Imprensa/
assessoria@casemkt.com
(51) 3056.2840 / 8164.0023
FB: CaseMarketing / Skype: Jacson.miguel.stulp
CASE MARKETING
Rua 28 de setembro, 624 / sala 624
Centro - 96810 174 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com