Capa

Patinação: Um ano sabático para Carlos André Radtke

21.09.2016  |    23 visualizações XLISE

Atleta da XLise optou por se focar na conclusão do curso de Fisioterapia em 2016 e por isso estará fora do Mundial da Itália

Santa Cruz do Sul - Um ano sabático para se dedicar à sua formação acadêmica. Este tem sido o ano de 2016 para o patinador santa-cruzense Carlos André Radtke, de 24 anos. Participante em nove dos dez últimos campeonatos mundiais, em 2016, também não estará presente - a competição iniciará na próxima semana na Itália.
Cursando o penúltimo semestre do curso de Fisioterapia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o ano de Carlos tem sido dividido entre trabalhos, livros e o estágio. Pelo menos, até o final do ano a rotina permanecerá a mesma, sendo que em dezembro ele já pretende retomar a rotina de treinamentos e se focar nas competições do próximo ano.
"Este ano foi estranho. Ao mesmo tempo em que eu dei um tempo para os estudos, os outros dois atletas pararam - o patinador de Lajeado, Marcel Stürmer, que encerrou a carreira e o santista Gustavo Casado. Assim, ficou uma lacuna na categoria Sênior masculino. Mas ano que vem estarei de volta com tudo", observa Carlos André Radtke, que conta com patrocínio da Unisc, Edea - Material Esportivo, Roll-Line - Material Esportivo e Sublime Academia. Até dois anos atrás, Carlos ainda contava com auxílio financeiro do programa Bolso Atleta, do Governo Federal.
Motivação é o que não falta. Radtke é o próximo da lista e está na mira da Confederação Brasileira de Patinação a ocupar o posto número um. E o foco será o Pan-americano de 2019, em Lima, no Peru. "Meu sonho é chegar a disputar o Panamericano e, eu estando lá, se conseguir dar o meu melhor tenho grandes chances de medalha", citou.
O retorno ao alto nível de competição não é encarado por Carlos André como uma dificuldade. "Eu vi que na Olimpíada do Brasil diversos atletas retornaram depois de ficarem um ou dois anos longe da competição. Assim, espero retornar com força total e recuperar a meu desempenho", observou.
A técnica Fabiane Knak, do Clube XLise de Patinação, destaca que a própria Confederação Brasileira de Patinação vêm em Radtke a sequencia de alto nível na categoria. "Acredito no potencial do Carlos e se ele conseguir se dedicar novamente com foco total aos treinos, poderá novamente estar entre os melhores", disse.

Jacson Miguel Stülp - MTb /DRT-RS 9692
Direção de Conteúdo
Jornalista / Assessoria de Imprensa/
assessoria@casemkt.com
(51) 3056.2840 / 8164.0023
FB: CaseMarketing / Skype: Jacson.miguel.stulp

CASE MARKETING
Rua 28 de setembro, 624 / sala 624
Centro - 96810 174 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com
Leia também...
06.11.2024

Evento lotou ginásio da escola

28.10.2024

Treinos ocorrem às terças-feiras, às 18h, no ginásio do Bom Jesus

19.09.2024

Competição ocorreu em Santa Cruz no último fim de semana

16.07.2024

Competição ocorreu no último fim de semana em Canoas