Santa Cruz do Sul - O Arranjo Produtivo Local (APL) do Vale do Rio Pardo - Agroindústrias e Produção de Alimentos participou nesta segunda-feira, dia 3, de uma aula no Campus Litoral Norte da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Tramandaí. O gestor do APL, Jesus Edemir Rodrigues, fez a explanação do case do arranjo, especialmente no quesito articulação de entidades, captação de recursos e aplicação dos projetos.
A atividade foi realizada aos alunos do curso de Ciência e Tecnologia, num convite do professor Alex Mengel, sendo que ainda houve a explanação de outras experiências de empreendimentos em inovação, além de empresas da incubadora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Segundo o professor Alex, o momento foi muito importante para os alunos, muitos deles já empreendedores, que buscam ver como é a articulação das entre os setores público e privado, além de diferentes entidades.
Jesus detalhou as ações de articulação do APL e da gestão através da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em especial, o seu envolvimento junto aos agricultores familiares e também às entidades que compõem o arranjo. “O APL se envole diretamente para articular recursos públicos para os municípios da região e também da agricultura familiar”, citou. O gestor ainda falou sobre o acesso a recursos via projetos e na importância da articulação para conseguir mobilizar a região.
Jacson Miguel Stülp – MTb /DRT-RS 9692
Direção de Conteúdo
Jornalista / Assessoria de Imprensa/ assessoria@casemkt.com
(51) 3056.2840 / 9999.46313
FB: CaseMarketing / Skype: Jacson.miguel.stulp
CASE MARKETING
Rua 28 de setembro, 624 / sala 624 Centro - 96810 174 - Santa Cruz do Sul/RS
Evento será realizado neste sábado, junto à sede da Associação dos Funcionários da Afubra
Ela foi eleita na noite desta quinta-feira, dia 15, em assembleia realizada pela associação na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Santa Cruz do Sul
Evento será retomado depois de dois anos e ocorre no Pavilhão da Comunidade Católica de Linha João Alves
Reforma do atual ponto pela Prefeitura num período de seis meses vai modificar transferir ponto para a antiga farmácia, defronte ao atual espaço