Santa Cruz do Sul – O APL VRP – Agroindústria e Produção de Alimentos recebe nesta quinta-feira, dia 26, uma missão do Vale do Gravataí, formado por empresas do setor metalomecânico. A comitiva vem visitar as agroindústrias locais para conhecer a realidade e identificar a necessidade de máquinas e equipamentos que poderão ser projetados para uso na atividade local.
O roteiro de visitas, segundo o gestor do APL VRP, Jesus Edemir Rodrigues, inclui a agroindústria de melados de Ingo Bartz, a de polpa de frutas e sucos de Alexandre Bartz, ambos em Dona Josefa, Vera Cruz; agroindústria Sabores do Vale, de Vale do Sol; a Coopersanta, em Santa Cruz do Sul; e a Agroindústria de Vegetais Schuh, em Cerro Alegre Alto.
O gestor do APL VRP explica que a vinda da comitiva é muito importante pela integração das agroindústrias familiares com outros setores da economia, neste caso, o metalomecânico da região de Gravataí. “Essas empresas terão condições de identificar equipamentos que possam melhorar o beneficiamento da produção de alimentos dessas agroindústrias”, aponta.
O grupo de empresas do Vale do Gravataí – Gravataí e Cachoeirinha – integra a Setorial Metalmecânico do Vale do Gravataí (Semmegra) e o APL MEC, e atua a 16 anos desenvolvendo ações de fomento ao setor metalmecânico, organizando rodadas de negócios, capacitações, missões empresariais, compras coletivas, catalisação de informações de mercado, fomento a sinergia entre as empresas, desenvolvimento de novos produtos e serviços entre as empresas, dentre outros. A entidade está sediada na Ulbratech, em Gravataí.
As empresas que estão associadas ao grupo prestam serviços e fabricam produtos conforme a necessidade dos clientes tendo como diferencial a atuação conjunta entre as empresas no desenvolvimento e execução de projetos especiais.
Evento será realizado neste sábado, junto à sede da Associação dos Funcionários da Afubra
Ela foi eleita na noite desta quinta-feira, dia 15, em assembleia realizada pela associação na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Santa Cruz do Sul
Evento será retomado depois de dois anos e ocorre no Pavilhão da Comunidade Católica de Linha João Alves
Reforma do atual ponto pela Prefeitura num período de seis meses vai modificar transferir ponto para a antiga farmácia, defronte ao atual espaço