Capa

Rainha Milena Bender: "Estou realizada"

28.03.2018  |    34 visualizações LIFASC

Rainha da Lifasc 2018 fala da sensação em ter alcançado o título e projeta um ano de participação nas atividades da entidade

Milena Luiza Hanzen Bender, de 19 anos, realizou um sonho há pouco menos de um mês, ao se tornar rainha da Lifasc. A liga de congrega os clubes do interior de Santa Cruz do Sul, escolheu sua corte e coube a Milena levar o título máximo. Ela respondeu a algumas perguntas e fala mais de sua emoção à frente das soberanas.

 

Lifasc - Qual foi a sensação de ser eleita a rainha da Lifasc em 2018?

Milena Bender - Foi uma sensação única. Não tem explicação, é um misto de sentimentos. Como dizia a música que escolhi, é amor, alegria, felicidade transbordando, o coração daquele jeito. Amor, muito amor por um momento que esperei e me preparei tanto; alegria por poder vivenciar tudo isso, por saber que nós podemos dar continuidade no futebol amador que integra tantas pessoas; felicidade ao ver minha torcida, e todas aquelas pessoas que fazem acontecer, e é muito por elas que estamos ali também, e o coração disparado, transbordando através de sorrisos, todos os bons sentimentos. Foi incrível, foi de verdade. Estou realizada.

Lifasc - O que isso vai proporcionar para você?

Milena - Oportunidades! A oportunidade de conhecer novas pessoas, vivenciar novas experiências. A oportunidade de dar continuidade no meu trabalho pelo futebol amador, que realizo a tantos anos, podendo cada vez mais integrar as comunidades e valorizar nossa cultura. Além disso, a oportunidade de viver um sonho de infância, que é participar da Escolha das Soberanas da 34ª Oktoberfest, a maior festa germânica do Estado e terceira maior do mundo, que assim como a Lifasc, preza a nossa cultura. Levar o nome da nossa liga, com a qual me identifico por ser do interior, por ter amor pelo futebol e valorizar nossa cultura, nossa essência, tem um significado único. Me motiva a ser o meu melhor, e me enche de orgulho e alegria, ainda mais no ano em que o tema da festa, é nossa terra, nossa gente. Tudo conspira a favor.

Lifasc – Como você encarou esse desafio, essa maratona de preparação? Existe muito desgaste psicológico?

Milena - Costumo dizer que precisamos estar felizes em nossas ações, sendo assim as coisas fluem melhor. Mas quando se quer muito uma coisa, assim como eu quis muito integrar a Lifasc em 2018, com certeza existe uma preocupação maior de querer sempre fazer mais e melhor, um nervosismo que bate pensando que precisa dar tudo certo, um desgaste de certa forma normal, pelo fato de muita dedicação, mas nada que possa atrapalhar qualquer ação na nossa caminhada de preparação. Afinal de contas, Lifasc não é um concurso só de beleza e exige muita preparação, muito de você.

Lifasc - E você acabou se envolvendo muito com o seu clube, o Linha Santa Cruz, e acompanhando as competições para poder se preparar?

Milena - Nasci, cresci e moro em Linha Santa Cruz, por isso acompanho o Linha desde muito cedo. De torcedora, fui convidada a ser candidata lá em 2016, onde não aceitei porque não me sentia preparada, comecei a construir uma soberana. A semente estava plantada, precisava regar para que ela crescesse e que neste ano, eu estivesse pronta para colher os frutos. E assim foi. Passei a auxiliar em atividades do time e participar de ações que a liga promove, como por exemplo as olímpiadas rurais, algo tão divertido e importante forma de resgate cultural.  Vejo nossos clubes como nossa segunda família, onde aprendemos a conviver e amar as pessoas que trabalham lá, por um bem em comum, o futebol amador. E como o meu trabalho nesse meio também era de muito tempo, fui agregando conhecimento e atributos que hoje me fazem não somente Rainha da Lifasc, mas uma batalhadora pelo futebol e pelas comunidades.

Lifasc - Quando se inscreveu no concurso, imaginava que pudesse ser a rainha, a representante da Liga?

Milena - Sempre acreditei que pudesse estar na corte, por toda minha dedicação de anos em meio ao futebol e por todo tempo de preparação para encarar esse desafio, e tinha um desejo muito grande, que era ser de Milena para Milena, e de Linha para Linha. Não foi fácil, ainda mais porque o concurso da Lifasc avalia inúmeras coisas, e todas as meninas estavam muito bem preparadas, então a única coisa que tinha certeza é que os jurados iam ter uma missão difícil, e o mais importante, que eu estava ali por amor, e dando o meu melhor. O momento do anúncio foi o mais tenso, estávamos todas de mãos dadas, e eu pensei em tudo que construí até aquele momento e que tinha que ter dado certo. As três primeiras foram anunciadas e o coração acelerou quando começaram as características da Rainha, a primeira era “ela é loira”. Mas eu lembrava que tinha colocado loiro escuro. E agora? (risos), continuamos de mãos dadas. Quando anunciaram o peso, altura e cor dos olhos ‘’azuis esverdeados’’ eu tive a confirmação, que tudo, tudo mesmo, valeu a pena. Olhei para o céu e agradeci a Deus, e quando falaram Sociedade Beneficente Cultural Esportiva Linha Santa Cruz a emoção foi tanta, que já estava em cima da passarela em êxtase, minha torcida vibrava e aquele desejo se realizou. Foi de Milena para Milena, de Linha para Linha. Foi lindo e emocionante de ser ver, e viver.

Lifasc - Quais os atributos que a rainha deve ter?

Milena - Essa é uma pergunta importantíssima, inclusive foi a que eu respondi na passarela. Uma soberana não basta ser bonita, não basta ser simpática, ela precisa ser comunicativa, ter envolvimento, conhecimento, e um atributo principal, que é o amor pelo o que ela faz. Porque quando fizemos as coisas com amor, tudo dá certo. Uma soberana precisa carregar consigo a essência, que é aquilo que vem de berço e a gente cultiva, a essência das nossas comunidades, da nossa cultura, da importância e do orgulho que é viver e ter envolvimento com o futebol e com todos que lutam para mantê-lo vivo. Ter essência é saber identificar sorrisos, estar feliz por fazer com tuas ações, outras pessoas felizes. É levar bons sentimentos no coração e transbordar eles todas as vezes que tu falar sobre a tua alegria e o teu amor por esse bem comum, que é o nosso futebol, nosso interior, nossas comunidades, nosso berço.

Lifasc – Quais as orientações que você deixa para as meninas que irão se preparar para representar os clubes nos próximos concursos?

Milena - Dedicação, preparação, amor e alegria. Como falei, a Lifasc não é apenas um concurso de beleza, ela avalia muito o conhecimento, a comunicação e a postura, pelo fato de abrir um leque de oportunidades. Primeiro, tenham amor pelo que fazem. Amem suas comunidades, seus clubes, suas ações, comecem a reconhecer o quanto o futebol é importante, o quanto integra e une nossas comunidades. A partir disso, construam a soberana dentro de você. Se dediquem para acompanhar os jogos e participar das ações da liga e das comunidades. Busquem conhecimento de todas as formas, desde o histórico do clube a da liga até sentar e ouvir histórias de lutas e glórias do teu time. Ter a humildade de ouvir quando se participa de concurso, é muito importante. Existem muitas pessoas experientes e de bom coração, que vão estar dispostas a sonhar junto contigo. Estejam rodeadas delas. Felicidade, apesar do nervosismo, da ansiedade, a gente precisa estar realizada por viver essa experiência única, que independente de títulos, nos faz crescer como pessoa. Se preparem o suficiente, não decorem, estudem. Quando a gente tem domínio sobre o assunto, não precisa decorar nada. Sejam naturais e espontâneas, é isso que as pessoas querem de nós, que sejamos de verdade. Confiança, mas o pezinho no chão, todas podem e tem condições. Sorriam muito. E quando sentir que chegou a vez de vocês, transbordem todo amor, todo envolvimento e toda alegria de estar ali. O mais importante, não desistir nunca, pois Deus tem os melhores planos pra nós. Construam a história de vocês. Não é nada fácil, mas tudo vale a pena. Eu faria tudo igual e tudo de novo.

Lifasc - Como você sente a responsabilidade de suceder a Milena Rachor, que com a Lifasc, se tornou rainha da Oktoberfest?

Milena - Sem dúvidas, é uma responsabilidade enorme. Confesso que já sentia isso como candidata, pois a Mi conquistou o título de Rainha representando o Linha, e eu desejava o mesmo presente ao clube. Agora, tenho mais um grande desafio pela frente, atrelado a um sonho de infância, que com toda certeza darei o meu melhor, com muito amor, empenho e dedicação, para quem sabe na nossa Festa da Alegria, mais uma vez o nome da Lifasc estar no trio.  A Mi foi uma grande rainha, tanto na Lifasc quanto na Oktober, e o meu objetivo, juntamente com a minha corte, é dar continuidade nesse trabalho lindo feito por elas no ano que passou.

 

 

 

Jacson Miguel Stülp – MTb /DRT-RS 9692

Direção de Conteúdo

Jornalista / Assessoria de Imprensa/ assessoria@casemkt.com

(51) 3056.2840 / 9999.46313

FB: CaseMarketing / Skype: Jacson.miguel.stulp

CASE MARKETING

Rua 28 de setembro, 624 / sala 624 Centro - 96810 174 - Santa Cruz do Sul/RS

www.casemkt.com

Leia também...
03.03.2023

Desligamento de atividades

02.03.2023

Jogos ocorrem às 14 e às 16h

26.02.2023

Jogos deste domingo ocorreram em São Martinho e em Cerro Alegre Alto e tiveram grande número de gols

22.02.2023

Confrontos ocorrem em Cerro Alegre Alto, no campo do Juventude, e em São Martinho, no campo do Guarani