Santa Cruz do Sul - O coordenador do Arranjo Produtivo Local Produção de Alimentos e Agroindústria Vale do Rio Pardo (APL VRP), João Paulo Reis Costa, e o gestor do APL Agroindústria Jesus Edemir Rodrigues, participaram na última terça-feira, dia 8, da 8ª Semana do Empreendedor de Santa Cruz do Sul, apresentando o case do Daqui Alimentos, no painel "Meios e tecnologias para uma zona inteligente".
O coordenador do APL VRP, João Paulo Reis Costa, ressaltou que a plataforma surgiu da necessidade dos agricultores e proprietários de agroindústrias de colocar seus produtos no mercado. Ao criar a plataforma digital, os idealizadores, que foram além e também incluíram ferramentas de auxílio à gestão das propriedades produtoras de alimentos, já que o gerenciamento da atividade também representava um problema para boa parte dos empreendedores.
A explanação da funcionalidade do Daqui Alimentos foi feita pelo gestor do APL Agroindústria e Produção de Alimentos, Jesus Edemir Rodrigues que aproveitou a oportunidade e agradeceu ao professor da Unisc, Eduardo Kroth, um dos desenvolvedores do sistema, pela oportunidade de apresentar o Daqui Alimentos neste grandioso evento.
O aplicativo Daqui Alimentos é uma plataforma digital para comercializar, gerenciar e de divulgação de produtos da agricultura familiar. Ele foi concebido pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), vai beneficiar em torno de mil produtores de alimentos em 23 municípios do Vale do Rio Pardo, e vai tornar ainda mais próximos os agricultores e os consumidores.
Michele Wrasse
Jornalista / Assessoria de Imprensa/ conteudo@casemkt.com
(51) 3056.2840
FB: CaseMarketing
CASE MARKETING
Rua 28 de setembro, 624 / sala 624 Centro - 96810 174 - Santa Cruz do Sul/RS
Evento será realizado neste sábado, junto à sede da Associação dos Funcionários da Afubra
Ela foi eleita na noite desta quinta-feira, dia 15, em assembleia realizada pela associação na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Santa Cruz do Sul
Evento será retomado depois de dois anos e ocorre no Pavilhão da Comunidade Católica de Linha João Alves
Reforma do atual ponto pela Prefeitura num período de seis meses vai modificar transferir ponto para a antiga farmácia, defronte ao atual espaço