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SPC teve mais de 72 mil consultas em Santa Cruz em 2018 

25.03.2019  |    22 visualizações CDL Santa Cruz

Aumento no número de consultas ao sistema foi de 6,82% em relação ao ano de 2017

Santa Cruz do Sul – A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul (CDL Santa Cruz) registrou um aumento de 6,82% no número de consultas ao Sistema do Proteção ao Crédito (SPC) no ano passado. Foram um total de 72.640 consultas registradas em 2018, ante 68 mil consultas em 2017.

Segundo o diretor do SPC da CDL Santa Cruz, Adílson Schüncke, a demanda por mais informações sobre o crédito do consumidor é um sinal de reação da economia. “É natural que as empresas consultem mais o sistema ao se ter um volume maior de negócios. É um reflexo de que a economia reagiu no ano passado”, justifica.

Adílson salienta que o SPC é uma ferramenta imprescindível aos comerciantes e lojistas para o processo de análise de crédito. “Ele oferece segurança e agilidade nas transações comerciais e diminui os riscos de inadimplência. É o maior banco de dados da América Latina, com informações completas, em tempo real, de todo o Brasil”, cita.

O diretor do SPC diz ainda que inicialmente o sistema contava com oito associados e que atualmente seu quadro é composto por mais de 350 empresas associadas, oriundas de diversos ramos. “Estamos com o sistema interligado em todo o Brasil, facilitando assim a consulta a qualquer pessoa que for consumir produtos nos associados ao CDL no País”, destacou.

Nele, o usuário tem acesso aos bancos de dados de mais de 2,2 mil entidades presentes em todas as capitais e nas principais cidades de todos os estados. A capilaridade alcançada pelo SPC Brasil é a mais representativa do setor, reunindo informações do comércio nacional, desde os pequenos lojistas até os grandes magazines, indústrias, serviços e mercado financeiro.

Atualmente, 1,2 milhão de empresas associadas às entidades em todo o Brasil usufruem de soluções que atendem a cada necessidade do ciclo de negócios das empresas, oferecidas pelo SPC Brasil.

Vantagens

Entre as vantagens do SPC está a maior, mais confiável fonte de consulta e o mais completo banco de dados cadastrais e de inadimplência da América Latina. Também podem ser encontradas informações de contraordem de cheques diretamente dos bancos. O SPC disponibiliza, ainda informações de todo o mercado, oriundas dos registros de operações de crédito e cheques feitas pelas empresas usuárias em todo o Brasil.

O sistema tem forte poder de cobrança dos títulos inadimplentes registrados em no banco de dados, em função da enorme capilaridade, além de ter confirmação do endereço através da consulta pelo número de telefone e de dados cadastrais de consumidores. Através do sistema é possível ter uma maior segurança na venda a prazo e informações online 24h.

O banco de dados cobre 100% do território nacional e que detém 86% das informações de análise e recuperação de crédito.

Métodos de Consulta

Consulta por Telefone: O associado liga para o Call Center, munido de seu operador, senha e frase secreta e solicita o tipo de consulta para o atendente, realizando esse serviço através do telefone (51) 3711-2333.

Web Net Internet: Solução rápida, resposta objetiva do SPC, método prático que dá maior visibilidade e clareza nas informações ao associado. 

 

Treinamento

O SPC oferece aos seus associados um treinamento gratuito voltado aos proprietários e colaboradores das empresas. Nele são abordados assuntos referentes a procedimentos operacionais do SPC, concessão de crédito e ações de cobrança. Para realizar o treinamento é preciso agendar pelo e-mail comercial@cdl santacruzdosul.com.br ou telefone 51.3056.3740.

 

Assessoria de imprensa da CDL Santa Cruz

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