Santa Cruz do Sul - Na noite desta segunda-feira, dia 23, a CDL Santa Cruz do Sul promoveu uma palestra com o treinador comportamental, Marcelo Soares. O encontro que teve como tema “Vende quem entende de Gente” aconteceu no auditório da Assemp e contou com a participação de 110 pessoas.
Na oportunidade, Marcelo que é CEO do Instituto MS e atua como treinador comportamental e palestrante há 12 anos, falou sobre suas experiências e relatou as mudanças que o mercado sofreu.
“No mundo, onde a vida é transmitida em tempo real, mais do que conhecer produtos, o vendedor precisa entender de gente. Deve estar preparado para reconhecer as reações do cliente para definir quais argumentos usar e alcançar altos índices de vendas realizadas”, relatou Soares.
Ele ainda destacou que as pessoas compram pela razão, quando tem a necessidade de algo; pela emoção, para satisfazer um desejo; ou pelo impulso, quando é surpreendido pelo novo. Em cada um desses casos, o consumidor “emite sinais”. “São essas ‘dicas’ que o vendedor precisa perceber para vender mais”, ressaltou Marcelo Soares.
Para o presidente da CDL Santa Cruz, Marcio Farias Martins, a palestra com Marcelo Soares foi importante para dar um impulso nos participantes para a reta final de ano. “É quando o comércio está se preparando para as datas importantes, como Dia da Criança, Natal e Ano Novo, quando o consumidor está com dinheiro. Para tanto precisamos estar preparados e focados para atender bem a este cliente”, citou.
Assessoria de Imprensa da CDL Santa Cruz
Contatos: 51.9994.6313 - assessoria@casemkt.com
FB: CaseMarketing
Rua Assis Brasil, 779 - Sala 1
Centro - 96810 158 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com
Projeção da CDL Santa Cruz é de aquecimento da economia e aumento no movimento das lojas nesta reta final do mês
Valor foi arrecadado com evento realizado com chefs de cozinha em setembro
Empresas associadas à CDL Santa Cruz podem se cadastrar na campanha
Entidade entende que alteração na jornada de trabalho irá implicar em redução de número de postos de trabalho em função do aumento dos custos