Capa

Copa Lisaruth abre semifinais em Rio Pardinho e São Martinho

06.02.2020  |    172 visualizações LIFASC

Rio Pardinho encara Pinheiral, enquanto Guarani enfrenta o São José. Duelos iniciam às 16h

Santa Cruz do Sul – A Copa Lisaruth/Taça Elemar João Schuh abre neste domingo, dia 9, a disputa pelas semifinais do Campeonato da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Os jogos da rodada de ida desta fase ocorrem em São Martinho e em Rio Pardinho. Às 14h serão realizados os jogos nos aspirantes e às 16h, na categoria titular. Haverá cobrança de ingresso de R$ 5,00.

O Rio Pardinho abre a decisão da vaga para a decisão da Copa Lisaruth/Taça Elemar João Schuh neste domingo, dia 9. O clube comandado pelo técnico Jair Rodrigues, o Leitão, recebe o atual campeão Pinheiral, a partir das 16h.

O clube busca sua vaga na decisão depois de oito anos. Em 2004, a equipe chegou à decisão e ganhou o título da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) em cima do João Alves. Já em 2012, o clube ficou campeão numa disputa com o Guarani. Agora, com um elenco afinado, busca a classificação depois de alcançar a vaga no último domingo diante do Juventude, de Cerro Alegre, quando goleou pelo placar de 7x1.

Já o Pinheiral, atual campeão busca voltar à decisão pelo segundo ano consecutivo. O clube quer chegar à sua quinta decisão. Foi campeão em 2001, na primeira edição da Lifasc; em 2003 e em 2018. Já em 2015 perdeu o título para o Linha Santa Cruz.

O técnico Carlinhos Zimmer conta com um grupo bom, já que na fase classificatória realizou a segunda melhor campanha. Pinheiral e Rio Pardinho voltam a se enfrentar nesta edição, pois fizeram o jogo de abertura do campeonato, e o Pinheiral venceu por 2x0, mas acabou perdendo os pontos. Na preliminar ocorre uma partida das semifinais dos Aspirantes, envolvendo os times do Linha Santa Cruz x Linha Nova, às 14h.

Outro duelo

O outro duelo que vale vaga na decisão ocorre em São Martinho, entre o Guarani x São José. O Guarani, comandado pelo técnico Max Goettems vem com o time motivado para buscar vencer o São José, que foi o melhor time da primeira fase. O Guarani quer aproveitar o fator local e a pressão da torcida para alcançar a vantagem. O clube busca o tricampeonato: foi campeão em 2011 e 2016 e, vice-campeão em 2012, quando perdeu a final diante do Rio Pardinho.

Pelo lado do São José, o técnico Davi Wagner conta com o elenco motivado para a busca da presença na terceira decisão consecutiva. O clube ostenta o título de campeão em 2013 e foi vice-campeão em 2017 e 2018. A equipe realizou a melhor campanha da fase inicial e aposta num bom resultado na ida para buscar a vaga no duelo de volta. Na preliminar, pelos aspirantes, o João Alves encara o São José. Os jogos de volta ainda não estão definidos pela coordenação.

 

Semifinais

09/02 ? rodada de ida

Em São Martinho

14h - João Alves x São José (Aspirantes)

16h - Guarani x São José (Titulares)

Em Rio Pardinho

14h - Linha Santa Cruz x Linha Nova (Aspirantes)

16h - Rio Pardinho x Pinheiral (Titulares)

 

Data a Definir - Rodada de volta

Rincão do Sobrado

14h ? São José x João Alves (Aspirantes)

16h ? São José x Guarani (Titulares)

Estádio Guilherme Rabuske ? Pinheiral

14h ? Linha Nova x Linha Santa Cruz (Aspirantes)

16h ? Pinheiral x Rio Pardinho (Titulares)

Leia também...
03.03.2023

Desligamento de atividades

02.03.2023

Jogos ocorrem às 14 e às 16h

26.02.2023

Jogos deste domingo ocorreram em São Martinho e em Cerro Alegre Alto e tiveram grande número de gols

22.02.2023

Confrontos ocorrem em Cerro Alegre Alto, no campo do Juventude, e em São Martinho, no campo do Guarani