Capa

CDL Santa Cruz realiza pesquisa para ver retomada econômica em meio aos lojistas

05.07.2021  |    56 visualizações CDL Santa Cruz

O objetivo é apurar como está o comportamento do setor no comércio e como os empresários estão vendo a retomada da economia

Santa Cruz do Sul – A CDL Santa Cruz do Sul iniciou esta semana realizando um levantamento entre os lojistas e empresários do setor do comércio para buscar dados sobre a retomada das atividades econômicas do município em 2021. O objetivo é apurar como está o comportamento do setor no comércio e como os empresários estão vendo a retomada da economia, quase quatro meses depois que os lojistas tiveram que fechar as portas por conta da Covid-19.

A ideia, segundo o presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, é ver como anda a movimentação econômica no comércio nesta retomada. “É importante termos um retorno da expectativa dos empresários em relação à economia e também buscar informações sobre dificuldades que eles possam encontrar neste momento”, salientou.

Um levantamento semelhante foi realizado pela entidade nos dias 3 e 4 de março, em meio à pandemia, com a participação de 453 lojistas, quando 52,8% deles revelou que corria o risco até mesmo de fechar as portas e 32,5% disse que precisaria demitir funcionários, enquanto que apenas 7,5%, conseguiria se manter por seis meses naquelas condições e os demais 0,2% não sabem até quando irão se manter.

A nova pesquisa é aberta a qualquer lojista ou comerciante e pode ser acessada pelo link no google (https://forms.gle/GxsDmKDMSpPvnf9e8).

 

Assessoria de Imprensa da CDL Santa Cruz

Contatos: 51.9994.6313 - assessoria@casemkt.com

FB: CaseMarketing

Rua Assis Brasil, 779 - Sala 1

Centro - 96810 158 - Santa Cruz do Sul/RS

www.casemkt.com

Leia também...
22.11.2024

Projeção da CDL Santa Cruz é de aquecimento da economia e aumento no movimento das lojas nesta reta final do mês

19.11.2024

Valor foi arrecadado com evento realizado com chefs de cozinha em setembro

13.11.2024

Empresas associadas à CDL Santa Cruz podem se cadastrar na campanha

12.11.2024

Entidade entende que alteração na jornada de trabalho irá implicar em redução de número de postos de trabalho em função do aumento dos custos