Capa

CDL Santa Cruz adere à campanha da Apae

02.08.2021  |    49 visualizações CDL Santa Cruz

ideia é que as empresas decorem suas fachadas e vitrines no mês de agosto com a cor laranja, alusiva ao mês da Pessoa com Deficiência,

Santa Cruz do Sul – A CDL Santa Cruz aderiu à atividade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que está realizando a campanha Agosto Laranja, com o tema "É tempo de transformar conhecimento em Ação". A ideia é que as empresas decorem suas fachadas e vitrines no mês de agosto com a cor laranja, alusiva ao mês da Pessoa com Deficiência, para fazer com que a campanha visual chame a atenção da população para que a mesma busque mais informações sobre a deficiência, políticas públicas e direitos das pessoas com deficiência.

“Recebemos este contato da diretoria da Apae e estamos conscientizando nossos associados a se envolver nesta campanha”, cita o presidente Ricardo Fernando Bartz. A sugestão é que as lojas sejam decorados com laços, bandeirinhas e faixas, nas cores laranja durante todo o mês de agosto e cartazes sobre inclusão.

Segundo a Apae, o objetivo é divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas.

A cada ano será definido um tema, que busca conscientizar a sociedade acerca de determinadas necessidades para inclusão plena. Autonomia, protagonismo e independência, têm sido conceitos recorrentes; a campanha tem sido uma ferramenta para promoção de uma atitude de eminência para com a pessoa em situação de deficiência intelectual múltipla em diversos campos da vida.

Leia também...
22.11.2024

Projeção da CDL Santa Cruz é de aquecimento da economia e aumento no movimento das lojas nesta reta final do mês

19.11.2024

Valor foi arrecadado com evento realizado com chefs de cozinha em setembro

13.11.2024

Empresas associadas à CDL Santa Cruz podem se cadastrar na campanha

12.11.2024

Entidade entende que alteração na jornada de trabalho irá implicar em redução de número de postos de trabalho em função do aumento dos custos