Santa Cruz do Sul - O FC Rio Pardinho celebra nesta sexta-feira, dia 27 de agosto, seus 83 anos de fundação. Uma história cheia de conquistas dentro de campo, mas também recheada de momentos de integração com a comunidade, que fizeram deste clube um exemplo para seus coirmãos.
Fundado em 1938, o clube é um dos mais longevos da região e aposta em inovação em sua estrutura para olhar para o futuro e trilhar um caminho mais consistente nos próximos anos. “Ao longo dos últimos anos viemos fazendo investimentos em estrutura e olhando a parte social. O clube vem crescendo muito com isso e estamos de olho em novidades”, cita o presidente Edson Koeppe, que capitaneia uma diretoria que pega junto.
No ano passado o clube acabou investindo no campo de futebol, com melhorias no gramado, goleiras, instalação de iluminação, além da construção de arquibancadas e cabines de imprensa. “Isso proporcionou um ganho para a comunidade que pode usar a estrutura durante a noite”, justifica o presidente.
Mas o clube pensa além e já projeta a construção de um ginásio, via verba do Governo Federal, em área anexa. Também a implantação de energia solar. Na área esportiva, enquanto os campeonatos estão paralisados, o clube mantém seus Departamentos de Escolinhas e Veteranos ativos, a fim de movimentar o verdoengo.
“As escolinhas são o nosso futuro. Por elas já passaram muitos garotos que posteriormente vestiram as camisas de clubes profissionais. O que faz com que o clube tenha visibilidade”, cita. O clube ainda está na final da Lifasc e aguarda uma definição para a realização da decisão da Copa Lisaruth, diante do Guarani.
Galinha Recheada
Há cinco anos o clube apostou em outra novidade. Em resgatar a tradição do consumo do prato de galinha recheada, através de um festival. Este ano, o cunho será mais social, pois parte da renda será revertida para a Copame e também para as escolinhas do clube.
“O Festival Nacional da Galinha Recheada veio para ficar. Há cinco anos quando o lançamos, dificilmente tínhamos a dimensão do que isso iria significar em termos de alcance. Mas é muito maior do que se pensa, em especial no quesito divulgação comunitária”, observa o presidente Koeppe.
O Festival ocorre no dia 5 de setembro e ocorre em parceria com o Frigorífico Panke, com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Este ano será o segundo ano em que o festival ocorre em forma de drive-thru.
As fichas estão sendo comercializadas ao valor de R$ 55,00 a unidade e os pontos de venda são a Padaria Panisul, Belfaactus Seguros, MD Pneus, Ulfer Purificadores, Bela Casa Materiais de Construção, Nilson Cabeleireiro, Posto Carlão, Mercado Schuck, Loja Show dos Esportes e Intelsed Energia, em Santa Cruz do Sul; em Rio Pardinho, no Supermercado Schulz, Posto Tio Willy, Mercado Silvane Lauschner, Cucas Gressler, Mercado Ester e Mercado Roesch; e em Sinimbu, no Supermercado Schulz e no Supermercado Rabuske.
A retirada das galinhas recheadas no dia 5 ocorre entre 9h30 e 12h, em Santa Cruz, na Padaria Panisul; em Rio Pardinho, no campo do FC Rio Pardinho; e em Sinimbu, no Supermercado Schulz. No dia também haverá distribuição de mudas de árvores. Contatos para mais informações pelos telefones 51.99544.1216 e 99993.7387.
Assessoria de Imprensa do Festival Nacional da Galinha Recheada
Contatos: 51.9994.6313 - assessoria@casemkt.com
FB: CaseMarketing
Rua Assis Brasil, 779 - Sala 1
Centro - 96810 158 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com
Desligamento de atividades
Jogos ocorrem às 14 e às 16h
Jogos deste domingo ocorreram em São Martinho e em Cerro Alegre Alto e tiveram grande número de gols
Confrontos ocorrem em Cerro Alegre Alto, no campo do Juventude, e em São Martinho, no campo do Guarani