Santa Cruz do Sul -A CDL Santa Cruz, através da 1ª edição do projeto Santa Cruz Presente Com Você, vai propiciar para a comunidade de Santa Cruz do Sul um evento gratuito, dentro das festividades de final de ano. Trata-se um show com o grupo Sexteto Tempero Brasil, de Teutônia.
O evento ocorre no dia 28 de dezembro, após o último sorteio da Campanha CDL Presente Com Você. Também vai ser realizada uma oficia de música com uma escola pública. O show foi projetado para ser realizado em 2021, tendo sido aprovado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, sendo que as empresas Stockmed, Valecross e Schweickardt aderiram à iniciativa, sendo parceiras.
O objetivo, segundo o presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, é consolidar o projeto "Santa Cruz Presente com Você" como um evento anual, valorizando a cultura ,por meio de seus artistas. “ Para a realização do evento, buscamos o apoio das empresas para a efetiva execução do projeto”, explica.
Workshop
Outra inciativa dentro do projeto será a realização de um workshop de música para 50 alunos de escolas públicas. A atividade será realizada no dia 16, na EMEF Duque de Caxias, entre 13 17h, com duas oficinas cada . O objetivo, segundo Ricardo Fernando Bartz, é iniciar jovens e crianças no universo da música, estimulando-os a desenvolver suas potencialidades, bem como despertá-los para o gosto pela criação e prática musical. Neste encontro será feito um breve relato histórico da música. Ainda haverá a construção conjunta de instrumentos de percussão e a prática de composição musical e execução em conjunto.
A ideia, segundo o presidente da CDL é estimular ao uso dos sentidos pelos alunos. “Qualquer experiência musical, independentemente do estilo e dos instrumentos utilizados, promove maior habilidade de observação, localização, compreensão, descrição e representação em quem toca e quem houve”, observa Ricardo.
Sexteto Tempero Brasil
Criado em março de 2009, o Tempero Brasil surgiu na intenção de desenvolver um trabalho musical voltado à prática da improvisação, ao aprimoramento da técnica instrumental e à pesquisa de repertório. Formada por um trio de sopros, sustentados rítmico e harmonicamente por instrumentos, o sexteto possui um tempero musical brasileiro. O grupo faz experimentações e releituras nos arranjos em sua maioria escritos pelo maestro Astor Jair Dalferth, e apropria-se de um repertório de temas clássicos, regionais, nacionais e internacionais.
A direção musical e arranjos estão a cargo de Astor Jair Dalferth e a distribuição instrumental é a seguinte: Astor Jair Dalferth, no trombone, violão e vocais; Jilvan Ferreira, saxofone tenor e soprano e vocais; Júnior Sessi, na guitarra e vocais; Marcos Grün, na bateria; Rodrigo Görgen, no baixo e William Bayer, no trompete, flauta transversal e vocais.
O repertório é formado por Música Popular Brasileira (MPB), nos mais variados movimentos, ritmos e estilos; música latina, jazz, rock e pop rock e show instrumental com temas autorais.
Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stockmed, Valecross e Schweickardt. Realização: CDL Santa Cruz, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.
Assessoria de Imprensa da CDL Santa Cruz
Contatos: 51.9994.6313 - assessoria@casemkt.com
FB: CaseMarketing
Rua Assis Brasil, 779 - Sala 1
Centro - 96810 158 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com
Estimativa tem respaldo nos números apresentados em estudo da Federação Varejista do RS
General Câmara é o único município que ainda não atingiu o índice de 2%. Votação segue até à meia noite
General Câmara, Santa Cruz do Sul e Sobradinho ainda estão lutando para atingir 2% do eleitorado
Palestra "Ressignifique-se: histórias para sua vida", ocorreu dentro do evento de lançamento da CDL Mulher, promovida pela CDL Santa Cruz.