Capa

CDL promove show com sexteto Tempero Brasil na Praça Getúlio Vargas

02.12.2021  |    70 visualizações CDL Santa Cruz

Atividade faz parte do projeto Santa Cruz Presente com Você e ocorre a partir das 20h30 do dia 28 de dezembro, após o sorteio da campanha

Santa Cruz do Sul -A CDL Santa Cruz, através da 1ª edição do projeto Santa Cruz Presente Com Você, vai propiciar para a comunidade de Santa Cruz do Sul um evento gratuito, dentro das festividades de final de ano. Trata-se um show com o grupo Sexteto Tempero Brasil, de Teutônia.

O evento ocorre no dia 28 de dezembro, após o último sorteio da Campanha CDL Presente Com Você. Também vai ser realizada uma oficia de música com uma escola pública.  O show foi projetado para ser realizado em 2021, tendo sido aprovado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, sendo que as empresas Stockmed, Valecross e Schweickardt aderiram à iniciativa, sendo parceiras.

O objetivo, segundo o presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, é consolidar o projeto "Santa Cruz Presente com Você" como um evento anual, valorizando a cultura ,por meio de seus artistas. “ Para a realização do evento, buscamos o apoio das empresas para a efetiva execução do projeto”, explica.

Workshop

Outra inciativa dentro do projeto será a realização de um workshop de música para 50 alunos de escolas públicas. A atividade será realizada no dia 16, na EMEF Duque de Caxias, entre 13 17h, com duas oficinas cada . O objetivo, segundo Ricardo Fernando Bartz, é iniciar jovens e crianças no universo da música, estimulando-os a desenvolver suas potencialidades, bem como despertá-los para o gosto pela criação e prática musical. Neste encontro será feito um breve relato histórico da música. Ainda haverá a construção conjunta de instrumentos de percussão e a prática de composição musical e execução em conjunto.

A ideia, segundo o presidente da CDL é estimular ao uso dos sentidos pelos alunos. “Qualquer experiência musical, independentemente do estilo e dos instrumentos utilizados, promove maior habilidade de observação, localização, compreensão, descrição e representação em quem toca e quem houve”, observa Ricardo.

Sexteto Tempero Brasil

Criado em março de 2009, o Tempero Brasil surgiu na intenção de desenvolver um trabalho musical voltado à prática da improvisação, ao aprimoramento da técnica instrumental e à pesquisa de repertório. Formada por um trio de sopros, sustentados rítmico e harmonicamente por instrumentos, o sexteto possui um tempero musical brasileiro. O grupo faz experimentações e releituras nos arranjos em sua maioria escritos pelo maestro Astor Jair Dalferth, e apropria-se de um repertório de temas clássicos, regionais, nacionais e internacionais.

A direção musical e arranjos estão a cargo de Astor Jair Dalferth e a distribuição instrumental é a seguinte: Astor Jair Dalferth, no trombone, violão e vocais; Jilvan Ferreira, saxofone tenor e soprano e vocais; Júnior Sessi, na guitarra e vocais; Marcos Grün, na bateria; Rodrigo Görgen, no baixo e William Bayer, no trompete, flauta transversal e vocais.

O repertório é formado por Música Popular Brasileira (MPB), nos mais variados movimentos, ritmos e estilos; música latina, jazz, rock e pop rock e show instrumental com temas autorais.

Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Stockmed, Valecross e Schweickardt. Realização: CDL Santa Cruz, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Pátria Amada Brasil – Governo Federal. 

 

Assessoria de Imprensa da CDL Santa Cruz

Contatos: 51.9994.6313 - assessoria@casemkt.com

FB: CaseMarketing

Rua Assis Brasil, 779 - Sala 1

Centro - 96810 158 - Santa Cruz do Sul/RS

www.casemkt.com

Leia também...
22.11.2024

Projeção da CDL Santa Cruz é de aquecimento da economia e aumento no movimento das lojas nesta reta final do mês

19.11.2024

Valor foi arrecadado com evento realizado com chefs de cozinha em setembro

13.11.2024

Empresas associadas à CDL Santa Cruz podem se cadastrar na campanha

12.11.2024

Entidade entende que alteração na jornada de trabalho irá implicar em redução de número de postos de trabalho em função do aumento dos custos