Santa Cruz do Sul – Anunciado pela prefeitura de Santa Cruz como um dos benefícios a ser concedidos aos mais de 3 mil funcionários públicos a partir de janeiro de 2023, o Vale-Feira é visto como um estímulo aos feirantes no município. O presidente da Associação Santa-cruzense do Feirantes (Assafe), Carlos Waechter, acredita que a adoção do vale será um estímulo ao consumo nas feiras rurais.
“É uma forma de consumir produtos da nossa agricultura familiar, oriunda da produção local”, cita Waecher. Ele salienta que a ideia foi lançada a algum tempo pelo secretário municipal da Agricultura, Hardi Lúcio Panke. “O assunto ainda é novo, mas com certeza os R$ 100,00 por funcionário público significarão mais de R$ 300 mil ao mês circulando nas feiras do município, o que é um incremento de renda”, observa.
Carlos destaca que as Feiras Rurais sentiram a movimentação cair durante a pandemia, mas que aos poucos o setor vem se recuperando. “Também sofremos significativamente com a estiagem neste último verão, o que causou reflexos no abastecimento e também nos preços. Isso acaba refletindo no consumidor”, salienta.
A Assafe tem uma história de 41 anos e congrega 80 sócios produtores, e possui sete pontos de vendas instalados na cidade: no Centro, próximo ao Fórum; na Oktoberfest; no Arroio Grande; na Esmeralda; no Senai; na Avenida Independência e no Santo Inácio. Recentemente ainda foi inaugurado um ponto de vendas em Linha Santa Cruz, junto à Subprefeitura, na antiga cooperativa.
Assessoria de Imprensa da Assafe
assessoria@casemkt.com - 51.99994.6313
FB: CaseMarketing
Rua Assis Brasil, 779 - Sala 1
Centro - 96810 158 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com
Evento será realizado neste sábado, junto à sede da Associação dos Funcionários da Afubra
Ela foi eleita na noite desta quinta-feira, dia 15, em assembleia realizada pela associação na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Santa Cruz do Sul
Evento será retomado depois de dois anos e ocorre no Pavilhão da Comunidade Católica de Linha João Alves
Reforma do atual ponto pela Prefeitura num período de seis meses vai modificar transferir ponto para a antiga farmácia, defronte ao atual espaço