Capa

Ricardo Fernando Bartz é empossado como diretor da Federação Varejista do RS

27.05.2022  |    75 visualizações CDL Santa Cruz

Evento realizado na Associação Leopoldina Juvenil contou com lideranças políticas e do setor varejista nacional

Porto Alegre – Um jantar festivo realizado na noite desta quinta-feira, dia 26, na Associação Leopoldina Juvenil, a Federação Varejista do Rio Grande do Sul realizou a posse da sua diretoria. O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, tomou posse como Diretor de Crescimento e Expansão da entidade. A Federação será comandada por Ivonei Pioner, de Caxias do Sul.

O evento teve a presença de muitas lideranças políticas, como os senadores Luís Carlos Heinze e Lazier Martins, além de deputados federais e estaduais. Uma menção honrosa foi entregue a representantes da Frente Parlamentar que foram importantes para manutenção das empresas do comércio e serviços no cenário adverso da pandemia.

Ricardo Bartz destaca que o objetivo é buscar a expansão dos serviços da entidade, fortalecendo as CDLs e o varejo gaúcho. “Vamos fazer um trabalho focado no desenvolvimento das atividades, buscando agregar cada vez mais CDLs para a federação”, destacou Bartz.

Ao longo desta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, a Federação Varejista realizou o 1º Encontro de Lideranças no Hotel Plaza São Rafael em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), SPC Brasil e o Sebrae Nacional. Na quinta-feira, dia 25, houve uma palestra com o tema Políticas Públicas 4.0, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do setor de Comércio e Serviços, defender os interesses dos associados do Sistema CNDL e assegurar o fortalecimento do associativismo, além de estimular e promover o empreendedorismo. Participaram o presidente da CNDL, José César da Costa, bem como presidentes, diretores e executivos de diversas CDLs, e presidentes de Federações estaduais.

Já nesta sexta-feira, dia 26, ocorreu um treinamento sobre o sistema SPC Brasil , com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior; o diretor Executivo no SPC Brasil, Roberto Alfeu, e o superintendente de Estratégia Integrada e Marketing no SPC Brasil, Glauco Marchioni. O objetivo foi o de capacitar profissionais para que possam usar as ferramentas oferecidas pelo SPC Brasil, empresa de tecnologia vinculada à CNDL para processar e armazenar todas as operações de crédito realizadas pelas empresas associadas.

O SPC Brasil, maior banco de dados pessoa física da América do Sul, somado ao convênio que possui com a Serasa, maior banco de dados creditícios Pessoa Jurídica, entregam a mais completa informação do mercado brasileiro. As entidades associadas usufruem deste benefício atendendo seus associados com o que de melhor existe no mercado.

 

Diretoria Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul

Presidente: Ivonei Pioner - Caxias do Sul

Vice-presidente: Marcos Carbone - Bento Gonçalves

Diretor Administrativo e Financeiro: Zani da Costa dos Santos - Carazinho

Diretor de Serviços: Gilberto Kasper - Novo Hamburgo

Diretor de Crescimento e Expansão: Ricardo Fernando Bartz - Santa Cruz do Sul

Diretora de Relações Institucionais e Governamentais: Clarice Strassburger - Sapiranga

Diretor de Coordenação Distrital: Sidnei da Silva - Getúlio Vargas

Diretor de Eventos: Jasser Panizzon - Flores da Cunha

CDL Jovem: Lucas Magnani - Caxias do Sul

Conselho Fiscal: Juliano Tofolo - CDL de Farroupilha; Reginaldo Hessler - CDL de Parobé; Taylor Hermann - CDL de Gramado; Rosano Adam Goulart - São Sebastião do Caí (suplente).

 

Assessoria de imprensa da CDL Santa Cruz

Contatos: 51.9994.6313 - assessoria@casemkt.com 
FB: CaseMarketing 
Rua Assis Brasil, 779 - Sala 1
Centro - 96810 158 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com 

Leia também...
22.11.2024

Projeção da CDL Santa Cruz é de aquecimento da economia e aumento no movimento das lojas nesta reta final do mês

19.11.2024

Valor foi arrecadado com evento realizado com chefs de cozinha em setembro

13.11.2024

Empresas associadas à CDL Santa Cruz podem se cadastrar na campanha

12.11.2024

Entidade entende que alteração na jornada de trabalho irá implicar em redução de número de postos de trabalho em função do aumento dos custos