Santa Cruz do Sul – O Campeonato da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) conhece neste domingo seu 20º campeão nos titulares. Linha Santa Cruz e João Alves, clássico Li-Jo, duelam para ver quem leva o título da Copa Oral Sin/Taça Seno João Eich, a partir das 16h, no Estádio do Imigrante. O ingresso tem o valor de R$ 8,00, do qual R$ 1,00 revertido para uma entidade assistencial.
A programação, porém, inicia às 13h30, com Torneio de Imigração de Escolinhas, com quatro partidas entre Linha Santa Cruz x CFA, de Venâncio Aires. Às 15h30, ocorre a solenidade de abertura, com a presença de autoridades e patrocinadores. O atacante Pedro Henrique Konzen, do Inter, vai estar presente e receberá uma homenagem.
Em campo, as equipes do Linha Santa Cruz e João Alves prometem entregar uma grande partida. No jogo de ida já foi uma amostra e o João Alves conseguiu superar o Linha na segunda etapa, quando marcou dois gols com o atacante Jaime Müller. Desta forma, o João Alves tem a vantagem do empate no tempo normal para levar o título. O Linha precisa vencer nos 90 minutos para provocar a prorrogação. Em caso de empate nos 30 minutos adicionais, a decisão será na cobrança de pênaltis.
O técnico do Linha Santa Cruz, Claudinho Araújo tem o desfalque do zagueiro Nunha, que levou o terceiro cartão amarelo. Ele entende que o time tem totais condições de reverter a desvantagem. “Temos um time com bastante juventude, o que acabou interferindo na primeira partida. Vamos nos focar mais e buscar o placar ao lado do nosso torcedor, que deve nos apoiar em massa”, citou.
Pelo lado do João Alves, o experiente técnico Max Goettems, busca seu segundo título da Lifasc: foi campeão em 2016 pelo Guarani e depois, acumulou o vice do ano passado pelo time de São Martinho. Ele tem o retorno de Carlinhos, que cumpriu suspensão na primeira partida. “Temos um adversário muito forte pela frente, demos um passo importante com a vitória no primeiro jogo e agora esperamos confirmar o título. Confio muito no meu grupo”, observou.
O coordenador da Lifasc, José Roberto Kapppaun, projeta uma grande decisão, mas faz um apelo para se que mantenha a disciplina. “O primeiro jogo foi muito bom, disputado dentro das quatro linhas. Sabemos que é um jogo de alta tensão, mas entendemos que é preciso manter a disciplina”, cita.
Os campeões
2019/2021 – campeão: Rio Pardinho/vice: Guarani
2018 - campeão: Pinheiral / vice: São José
2017 - campeão: João Alves / vice: São José
2016 - campeão: Guarani / vice: João Alves
2015 - campeão: Linha Santa Cruz / vice: Pinheiral
2014 - campeão: Linha Santa Cruz / vice: Juventude/Cerro Alegre
2013 - campeão: São José/RS / vice: União
2012 - campeão: Rio Pardinho / vice: Guarani
2011 - campeão: Guarani / vice: Linha Nova
2010 - campeão: João Alves / vice: Boa Vista
2009 - campeão: Boa Vista / vice: Linha Santa Cruz
2008 - campeão: Linha Santa Cruz / vice: União
2007 - campeão: Linha Nova / vice: Rio Pardinho
2006 - campeão: Linha Nova / vice: São José Rincão do Sobrado
2005 - campeão: Linha Santa Cruz / vice: Linha Nova
2004 - campeão: Rio Pardinho / vice: João Alves
2003 - campeão: Pinheiral / vice: Avante
2002 - campeão: São José Monte Alverne / vice: Sete de Setembro
2001 - campeão: Pinheiral / vice: Cerro Alegre
Assessoria de Imprensa da Lifasc
Contatos: 51.9994.6313 - assessoria@casemkt.com
FB: CaseMarketing
Rua Assis Brasil, 779 - Sala 1
entro - 96810 158 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com
Desligamento de atividades
Jogos ocorrem às 14 e às 16h
Jogos deste domingo ocorreram em São Martinho e em Cerro Alegre Alto e tiveram grande número de gols
Confrontos ocorrem em Cerro Alegre Alto, no campo do Juventude, e em São Martinho, no campo do Guarani