Capa

Lifasc: João Alves levanta Copa Oral Sin e conquista o tri

11.12.2022  |    354 visualizações LIFASC

Decisão no Estádio do Imigrante fica no empate em 1x1. Presença de jogadores do Inter, Pedro Henrique e Alemão foi uma das atrações

 

Santa Cruz do Sul – Futebol raiz é assim: tem emoção do princípio ao fim. E foi o que o torcedor pode acompanhar na decisiva partida da Copa Oral Sin/Taça Seno João Eich, que culminou com a conquista do João Alves. O jogo contra o Linha Santa Cruz terminou empatado em 1x1 no tempo normal, placar que resultou no tricampeonato do João Alves. Em torno de 1,2 mil pessoas assistiram à decisão e encararam o calor de mais de 35 graus.

Antes da partida, durante a solenidade que foi muito concorrida, uma homenagem ao atleta Pedro Henrique, do Inter, que recebeu uma placa da coordenação da Lifasc, por levar adiante o legado do futebol das comunidades – ele que sempre lembra da sua raiz, no Pinheiral. Pedro Henrique esteve acompanhado do centroavante Alemão, dupla de atacantes titular do Inter, que fez sucesso no vice-campeonato brasileiro. Eles foram muito assediados pelos torcedores.

Em campo Linha Santa Cruz e João Alves travaram um bom duelo. O primeiro tempo o time da casa fez muita força e dominou as ações. Construiu ao menos duas boas chances de gol, com Dionatan e Neizinho, que pararam no goleiro Daniel. O João Alves levou perigo no contra-ataque com o rápido Amarildo.

Mas foi no segundo tempo que o jogo esquentou. Logo a um minuto, Neizinho acertou o poste do goleiro Daniel, depois da jogada de Dionatan. O João Alves voltou com uma postura diferente, e aos seis minutos, marcou o 1x0 com o volante Tiaguinho, depois da assistência de Almarildo, ele chutou no canto do goleiro Xuxu. No desespero, o Linha se jogou ao ataque e o João Alves levava perigo quando contra-atacava. Aos oito minutos, Amarildo perdeu o segundo gol, quando concluiu por cima do gol, livre.

O técnico Claudinho Araújo, do Linha, começou a mexer na equipe para dar um fôlego novo, mas o empate veio no final, aos 38 minutos, com Tuio, que aproveitou o cruzamento de Dionatan – 1x1. Final, João Alves, campeão da Lifasc pela terceira vez, a primeira vez sob o comando do técnico Max Goettems. A partida teve o comando da árbitra da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Andressa Hartmann, primeira mulher a conduzir uma partida da Lifasc, numa ótima atuação.

Ao apito final, muita festa do João Alves, que reconquistou o título depois de 2017. A entrega da premiação ocorreu pelas mãos do coordenador geral da Lifasc, José Roberto Kappaun, pelo diretor da Oral Sin, Gabriel Dal Ross e o homenageado Seno João Eich.  

Ficha técnica

Linha - Xuxu, Joãozinho, Iuri, Vitor e Kevin; Bruno, Tinga, Igor e Dadinho; Dionatan e Neizinho, depois ainda Romário, Tiaguinho e Tuio. Técnico Claudinho Araujo.

João Alves - Daniel; Alan, Caio, Gustavo e Cassiano; Douglas, Tiago, Vantuir e Gregori; Amarildo e Guilherme, depois ainda Jaime Müller, Eduardo e Carlinhos. Técnico Max Goettems.

Juiz – Andressa Hartmann, com auxílio de Rodrigo Mees e Tiago Corrêa.

Leia também...
03.03.2023

Desligamento de atividades

02.03.2023

Jogos ocorrem às 14 e às 16h

26.02.2023

Jogos deste domingo ocorreram em São Martinho e em Cerro Alegre Alto e tiveram grande número de gols

22.02.2023

Confrontos ocorrem em Cerro Alegre Alto, no campo do Juventude, e em São Martinho, no campo do Guarani