Santa Cruz do Sul – A pouco menos de duas semanas para a Páscoa, o setor de chocolates espera uma busca maior pelos artigos nos próximos dias. A meta é superar as vendas do ano passado.
O vice-presidente da CDL Santa Cruz, Gilberto Eidt, que é proprietário de uma das mais tradicionais lojas de chocolate da cidade, a Delize, destaca que a expectativa para a Páscoa de 2023 é ótima.
“Temos uma projeção boa porque a Páscoa cai no período do início do mês, quando o consumidor já recebeu seu salário. E, cada vez que ocorre isso, a expectativa é de venda boa, diferente do que a Páscoa caindo na segunda quinzena, quando o consumidor ainda não recebeu”, justifica.
Gilberto observa que este ano as vendas ainda não deslancharam por causa do calor. “Esperamos o tempo amenizar um pouco mais. Nas nossas lojas, por exemplo, temos que manter cinco aparelhos ar-condicionado ligados direto para conservar uma temperatura mais baixa e manter a qualidade do produto”, exemplifica.
Eidt destaca ainda que o consumidor não deve deixar para comprar seus chocolates e artigos de Páscoa de última hora. “É importante que os clientes antecipem suas compras, para não correr o risco de encontrar a falta de produtos que queiram comprar na última hora. Ainda mais porque muitos lojistas compraram determinado número de artigos, mas caso haja grande procura de última hora, é possível que não encontre mais”, justifica.
Assessoria de Imprensa da CDL Santa Cruz
Contatos: 51.9994.6313 - assessoria@casemkt.com
FB: CaseMarketing
Rua Assis Brasil, 779 - Sala 1
Centro - 96810 158 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com
Estimativa tem respaldo nos números apresentados em estudo da Federação Varejista do RS
General Câmara é o único município que ainda não atingiu o índice de 2%. Votação segue até à meia noite
General Câmara, Santa Cruz do Sul e Sobradinho ainda estão lutando para atingir 2% do eleitorado
Palestra "Ressignifique-se: histórias para sua vida", ocorreu dentro do evento de lançamento da CDL Mulher, promovida pela CDL Santa Cruz.