Santa Cruz do Sul – O comandante regional da Brigada Militar, coronel Giovane Paim Moresco, participou nesta quarta-feira, ia 15, da reunião mensal da CDL Santa Cruz. A convite do presidente da entidade, Ricardo Fernando Bartz, Moresco detalhou as ações da corporação na área da segurança pública da região.
O comandante palestrou sobre o contexto da Segurança Pública, onde a Brigada Militar atua a partir da gestão compartilhada de políticas públicas, sempre se integrando e interagindo com a comunidade, visando soluções conjuntas para questões de segurança, com o objetivo de conquistar a excelência organizacional.
Moresco destacou que o papel da Brigada Militar ao longo dos anos vem alterando, fazendo com que a corporação de aproximasse mais da comunidade. “Atualmente se trabalha muito com ações de prevenção e investigação. A BM precisa estar à frente da marginalidade e, por isso, estamos cada vez mais próximos da comunidade”, citou.
O comandante apontou que existe um trabalho importante dentro das escolas, buscando mostrar a importância do papel da corporação a fim de que os alunos sejam multiplicadores de boas ações no futuro.
Os empresários do setor do varejo teceram elogios ao trabalho da Brigada Militar. O empresário João Goerck enalteceu a presença física da corporação em datas importantes para o comércio, ressaltando a grande parceria com o setor. “Só temos a enaltecer o que a Brigada Militar tem feito ao longo dos anos e o seu papel é essencial neste trabalho de prevenção”, ressaltou.
O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, observou que a parceria com a corporação é essencial para manter uma cidade mais segura. “Temos que elogiar o bom trabalho realizado, fazendo ações de prevenção e no combate à criminalidade”, citou.
Assessoria de Imprensa da CDL Santa Cruz
Contatos: 51.9994.6313 - assessoria@casemkt.com
FB: CaseMarketing
Rua Assis Brasil, 779 - Sala 1
Centro - 96810 158 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com
Estimativa tem respaldo nos números apresentados em estudo da Federação Varejista do RS
General Câmara é o único município que ainda não atingiu o índice de 2%. Votação segue até à meia noite
General Câmara, Santa Cruz do Sul e Sobradinho ainda estão lutando para atingir 2% do eleitorado
Palestra "Ressignifique-se: histórias para sua vida", ocorreu dentro do evento de lançamento da CDL Mulher, promovida pela CDL Santa Cruz.