Brasília – O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, acompanhado do vice-presidente Gilberto Eidt, estão presentes no VI Fórum Nacional do Comércio desde terça-feira, dia 24. O evento é realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) desde 2013 e promove o diálogo construtivo entre o setor empresarial e os principais atores políticos nacionais.
No Fórum estão presentes líderes, especialistas e autoridades para construir caminhos e analisar perspectivas para o setor que é um dos que mais cresceu no Brasil nos últimos anos e que quer ser ouvido.
A temática deste ano abrange “Protagonistas no desenvolvimento do Brasil” e visa reunir vez com os principais representantes do poder público para debater as propostas que apontam para o desenvolvimento do setor de comércio e serviços.
Segundo o presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, o setor carece de maior protagonismo no olhar do Poder Público. “Nos países desenvolvidos, o setor de comércio e serviços ocupa lugar de destaque na economia. É o ramo que concentra a maior parte da geração de empregos e que depende menos de outros setores. Portanto, é um setor primordial para a saúde econômica de qualquer nação”, cita.
Segundo ele, no Brasil esse quadro não é diferente. Aqui o setor representa 73% do Produto Interno Bruto (PIB), o que equivale a R$ 4,137 trilhões. É responsável por 77% das empresas ativas e gera 57% dos postos de trabalho.
“Institucionalmente, o setor está cada dia mais forte. Sua representatividade está presente em grupos políticos organizados. Não por acaso, durante a pandemia, o varejo mostrou resiliência, capacidade de recuperação e de organização, participando ativamente na elaboração de políticas públicas emergenciais para superação das turbulências econômicas e sociais”, finaliza.
Assessoria de Imprensa da CDL Santa Cruz
Contatos: 51.9994.6313 - assessoria@casemkt.com
FB: CaseMarketing
Rua Assis Brasil, 779 - Sala 1
Centro - 96810 158 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com
Projeção da CDL Santa Cruz é de aquecimento da economia e aumento no movimento das lojas nesta reta final do mês
Valor foi arrecadado com evento realizado com chefs de cozinha em setembro
Empresas associadas à CDL Santa Cruz podem se cadastrar na campanha
Entidade entende que alteração na jornada de trabalho irá implicar em redução de número de postos de trabalho em função do aumento dos custos