Santa Cruz do Sul – A CDL Santa Cruz realizou na terça-feira, dia 21, a quarta edição da Convenção Regional da CDL, que reuniu mais de 200 lojistas no Pavilhão Central da Oktoberfest. Foi uma tarde de troca de experiências e de integração entre os operadores do varejo, bem como dos palestrantes que estiveram presentes neste evento.
O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz salienta que o objetivo da Convenção foi atingido de forma plena. “Ainda nos ressentimos, neste momento de pós-pandemia, em conseguir enxergar com mais brevidade tendências do futuro. No meio da correria do dia a dia, ficamos no modo automático. Mas é preciso treinar o nosso psicológico para entender que a inovação não é fazer algo novo, mas fazer um pouco diferente do que os nossos parceiros e concorrentes vêm fazendo,”, salientou Ricardo, em alusão à temática do evento “Treinar a mente para inovar no futuro”.
A atração principal foi o Mão Santa, Oscar Schmidt, que contou sua história de sucesso nas quadras de basquete e como foi ter superado um câncer cerebral. Considerado o maior jogador de basquete do País, Oscar conta que treinou muito a cada dia em mais de 20 anos de carreira para buscar aprimoramento constante, o que vale para qualquer profissão.
Também citou algumas particularidades da sua carreira, quando abriu mão e convites para jogar na liga profissional dos Estados Unidos – a NBA – para atuar pela Seleção Brasileira, que foi campeã panamericana (na época não era possível um jogador da NBA defender se País por uma regra da Federação Internacional de basquete). Outro aspecto de surpresa foi o convite para integral o hall da fama do basquete nos Estados Unidos. “Algo que me orgulha muito”.
Outros palestrantes
A convenção também contou com a presença de dois palestrantes especialistas na área de varejo. Fabiano Zortéa trouxe experiências sobre o comportamento do consumidor e as principais tendências mundiais para o comércio, apresentadas em passagens por convenções voltadas ao setor.
Já Artur Vasconcelos abordou tendências de consumo e analisou o que tem sido valorizado pelo consumidor. Ele é coordenador dos Programas de Pós-Graduação de Mercado da ESPM/SUL e professor de Planejamento Estratégico e Marketing Estratégico. Frisou aos empresários a importância de estabelecer conexões com os clientes e ver o que eles conseguem oferecer de diferente dos grandes varejistas.
Assessoria de Imprensa da CDL Santa Cruz
Contatos: 51.9994.6313 - assessoria@casemkt.com
FB: CaseMarketing
Rua Assis Brasil, 779 - Sala 1
Centro - 96810 158 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com
Projeção da CDL Santa Cruz é de aquecimento da economia e aumento no movimento das lojas nesta reta final do mês
Valor foi arrecadado com evento realizado com chefs de cozinha em setembro
Empresas associadas à CDL Santa Cruz podem se cadastrar na campanha
Entidade entende que alteração na jornada de trabalho irá implicar em redução de número de postos de trabalho em função do aumento dos custos