Santa Cruz do Sul – A CDL Santa Cruz celebra, neste sábado, dia 27, seu 58º aniversário de fundação. A entidade segue seu foco principal em valorizar o comércio local e no protagonismo à frente dos movimentos lojistas. Tanto é que, recentemente, encampou junto á Federação Varejista do RS e à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), campanha nacional de arrecadação de recursos para os empreendimentos comerciais atingidos pela enchente.
O presidente Ricardo Fernando Bartz destaca que as ações vêm ao encontro do associado e também do setor, que vem amargando dificuldades ao longo dos últimos anos. “E a tragédia climática afetou a todos, direta ou indiretamente”, acrescentou.
“Tivemos várias doações oriundas de entidades empresariais via CNDL, num movimento que encampamos, e que conseguimos ajudar, inicialmente, famílias desalojadas aqui no Vale do Rio Pardo, e, num segundo momento, com a doação de recursos para o mobiliário das empresas”, citou.
O município de Campos Novos, em Santa Catarina, por exemplo, enviou uma carreta e dois caminhões de donativos ao Estado, que vieram a Santa Cruz do Sul, abasteceram comunidades vizinhas arrasadas pela enchente nos Vales do Taquari e do Rio Pardo, entre outros lugares. A ação contou com a parceria das CDLs Campos Novos e Santa Cruz do Sul, além da FCDL de Santa Catarina e do Supermercado Coopercampos, que proporcionou o transporte das doações.
Santa Cruz do Sul também serviu de QG para receber doações advindas de Araçatuba, em São Paulo. De lá, inclusive com o auxílio de um helicóptero, parte delas foi enviada ao interior de Sinimbu, município muito atingido pelas chuvas e que permanece com áreas inacessíveis por meio terrestre. As doações também tiveram como destino a própria Santa Cruz, além de municípios como Candelária, Rio Pardo, Cachoeira do Sul, Vera Cruz e Venâncio Aires.
Outras importantes entregas ocorreram em Sinimbu. A Federação coordenou uma ampla frente de parcerias, envolvendo o Sicredi, a Câmara de Comércio Indústria e Serviços de Sinimbu (Cacis) e a CDL Santa Cruz do Sul, para destinar móveis a estabelecimentos comerciais de Sinimbu devastados pelas cheias dos rios da região. A ação integra uma das frentes do movimento ‘Reergue RS’, dedicada a reconstruir a economia do Estado. Outras ações e doações beneficiaram cidades como Arroio do Meio e Uruguaiana (na Fronteira Oeste), esta cidade muito afetada pela cheia do Rio Uruguai.
Gama de serviços
A CDL Santa Cruz mantém ainda uma gama de serviços que auxilia o varejo e o setor de serviços a se fortalecer. Ricardo Fernando Bartz cita como exemplo o SPC Brasil, um serviço fundamental para que os lojistas possam realizar uma venda mais segura.
O SPC Brasil é o sistema de informações da CDL Santa Cruz que, via Confederação Nacional das CDLs, que possui o maior banco de dados cadastrais e de inadimplência da América Latina de pessoas físicas e jurídicas. Ele é a garantia de segurança de realizar bons negócios. O serviço pode ser realizado pela internet, além do lojista receber todo treinamento para a utilização do sistema
Certificado Digital
Outro serviço importante ofertado pela CDL Santa Cruz é o de certificação digital. O mesmo garante o envio e recebimento de dados eletronicamente. O Certificado Digital é um documento eletrônico que garante a identidade de pessoas físicas e empresas, assegurando suas transações. A CDL Santa Cruz oferece o serviço de forma ágil, econômica e de credibilidade, sendo o menor custo/benefício da região.
Ações Sociais
Também são promovidas ações sociais em parcerias com instituições públicas e privadas, como o evento Homens na Cozinha, evento beneficente que em setembro terá sua terceira edição que, em parceria com os chefs da cidade, vai beneficiar os hospitais Santa Cruz e Ana Nery.
Assessoria de Imprensa da CDL Santa Cruz
Contatos: 51.9994.6313 - assessoria@casemkt.com
FB: CaseMarketing
Rua Assis Brasil, 779 - Sala 1
Centro - 96810 158 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com
Projeção da CDL Santa Cruz é de aquecimento da economia e aumento no movimento das lojas nesta reta final do mês
Valor foi arrecadado com evento realizado com chefs de cozinha em setembro
Empresas associadas à CDL Santa Cruz podem se cadastrar na campanha
Entidade entende que alteração na jornada de trabalho irá implicar em redução de número de postos de trabalho em função do aumento dos custos