Santa Cruz do Sul – A terça-feira foi diferente nas canchas de eisstocksport do Centro Cultural 25 de Julho, em Santa Cruz do Sul. Um integrante da Associação Santa Cruzense de Pessoas Com Deficiência Física (ASPEDE) participou de uma aula demonstrativa de eisstock, numa ação de inclusão.
O atleta Diego Ivan Grassel recebeu dicas de Eduardo Schuster, integrante da equipe adulta da Seleção Brasileira de Eisstocksport e gostou do esporte. “Mesmo com minhas limitações, consegui praticar muito bem e é um esporte de fácil entendimento. É questão de prática para pegar as manhas”, disse.
Eduardo Schuster destaca que o eisstocksport é uma prática muito comum na Europa, onde é possível encontrar atletas disputando partidas nos clubes. “Receber o Diego aqui tem um significado muito grande e é uma demonstração de que mesmo com limitação física, é possível praticar este esporte”, observou.
O presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport (FGDE), Sérgio Luiz Böhm, ressalta que a participação do Diego Ivan Grassel na aula demonstrativa de eisstocksport, é algo inédito. “Acredito que seja pela primeira vez que estejamos recebendo um atleta com deficiência física no mundo. Trata-se de uma forma de inclusão no esporte e quem sabe, não podemos mais adiante formar uma equipe de pessoas com deficiência. O eisstocksport abre as portas para o mundo”, cita.
Outros grupos que quiserem conhecer o esporte, basta entrar em contato com um dos clubes. Às terças feiras, os atletas estão nas canchas realizando seus treinamentos e é uma boa oportunidade para conhecer este esporte, presente há quase 25 anos no Brasil.
Assessoria de Imprensa da FGDA
Contatos: 51.9994.6313 - assessoria@casemkt.com
FB: CaseMarketing
Rua Assis Brasil, 779 - Sala 1
Centro - 96810 158 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com
Escolha do novo presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport ocorre neste sábado, dia 23, com a despedida do atual mandatário
Competição ocorre nesta quarta-feira, a partir das 10h, nas quadras do Centro Cultural 25 de Julho
Competição contou com presença de equipes do Brasil, Áustria, Alemanha e Paraguai
Max Moritz, que ocupou direção técnica da Federação Internacional de Eisstocksport, elogia safra de atletas e organização brasileira