Capa

Câncer: Instituto de Oncologia Saint Gallen lança Núcleo Melanoma

11.11.2016  |    164 visualizações SAINT GALLEN

Objetivo é oferecer tratamentos individualizados, eficazes e modernos semelhantes aos oferecidos em centros de referência mundiais, discutindo casos

Santa Cruz do Sul - O Instituto de Oncologia Saint Gallen realizou mais uma edição do Programa de Educação Continuada (PEC) na noite de quarta-feira, dia 9, quando o assunto debatido foi melanoma. Além disso, houve apresentação do Núcleo Melanoma aos médicos presentes, um núcleo multidisciplinar de tratamento de neoplasias malignas de pele e partes moles.
Os objetivos, segundo o coordenador e médico cirurgião oncológico Alex Schwengber, são oferecer tratamentos individualizados, eficazes e modernos, semelhantes aos oferecidos em centros de referência mundiais e padronizar a abordagem ao paciente, tornando a decisão terapêutica cada vez mais segura e baseada em evidências.
O coordenador destaca que a ideia é realizar reuniões científicas interdisciplinares de forma sistemática para a discussão de casos e atualização. "Queremos promover e estimular a educação com aperfeiçoamento contínuo da equipe através da participação em cursos e congressos e criar um banco de dados de pacientes atendidos com o intuito de gerar produção científica em melanoma", citou Alex Schwengber.
Através do Núcleo Melanoma, por exemplo, será possível ainda a sua integração ao Centro de Pesquisas Oncológicas (CPO) do Instituto de Oncologia Saint Gallen, para a participação em protocolos de novas drogas e aumentar o arsenal terapêutico disponibilizado. O coordenador Alex Schwengber destaca ainda que o núcleo pretende estreitar relações com os demais centros de referência do País para ampliar a transferência de conhecimentos e tecnologia, além de integrar outras especialidades para que possam contribuir de forma positiva para o tratamento de pacientes.

Novos tratamentos
O biólogo Raphael Sayegh, da empresa farmacêutica Novartis, realizou uma apresentação sobre o melanoma focada no desenvolvimento, biologia molecular e tratamento da doença. Foi destacado o recente desenvolvimento de terapias alvo moleculares, caracterizadas pela utilização de drogas que atuam especificamente sobre vias metabólicas alteradas nas células cancerosas.

11/11/2016

Jacson Miguel Stülp - MTb /DRT-RS 9692
Direção de Conteúdo
Jornalista / Assessoria de Imprensa/
assessoria@casemkt.com
(51) 3056.2840 / 8164.0023
FB: CaseMarketing / Skype: Jacson.miguel.stulp

CASE MARKETING
Rua 28 de setembro, 624 / sala 624
Centro - 96810 174 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com
Leia também...
26.10.2022

Médico Rodrigo Donaduzzi é urologista em Santa Cruz do Sul e pioneiro no uso da cirurgia robótica

14.07.2021

Consumidor já pode fazer suas compras de produtos agrícolas, como verduras e frutas, pelo PIX ou cartão de crédito

10.06.2021

Segundo OMS, 20% da população é afetada por dificuldade de ter filhos no mundo

27.10.2020

O movimento tem como principal objetivo desfazer o mito de que o homem tem que se mostrar forte o tempo todo e conscientizar sobre a importância de preservar sua saúde