Instituto de Oncologia Saint Gallen: Ação no CRPO dá início ao ciclo de atividades do Novembro Azul
11.11.2016
| 88 visualizações
SAINT GALLEN
-
Paciente Liane Hanzen deu seu depoimento sobre o tratamento
Jacson Miguel Stülp/CaseMKT
-
Urologista Eduardo Gröhs abordou o câncer de próstata
Jacson Miguel Stülp/CaseMKT
-
Mastologista Andreia Rauber abordou o câncer de mama
Jacson Miguel Stülp/CaseMKT
Palestras focaram cânceres de mama e próstata para oficiais do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo
O Instituto de Oncologia Saint Gallen deu início nesta quinta-feira, dia 10, ao ciclo de atividades referente ao Novembro Azul. O foco está em realizar palestras em órgãos públicos e privados de Santa Cruz do Sul, sobre a prevenção do câncer de próstata. A primeira atividade ocorreu para os oficiais do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO-VRP), na sala Erva Mate na Afubra.
Segundo pesquisas, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, por isso os cuidados com a saúde e prevenção devem começar cedo. Hábitos saudáveis, rotina de consultas e exames são ações que todos os homens devem assumir em benefício à sua saúde e a família. A palestra para os oficiais da Brigada Militar foi ministrada pelo urologista Eduardo Gröhs.
Ele abordou os primeiros sinais, causas e consequências da doença, formas de prevenção e exames, tratamento e a importância dos homens realizarem exames sistematicamente a partir dos 50 anos. Gröhs ainda apontou para a importância da participação da família no estímulo para que o homem consulte um médico para fazer o exame.
Aproveitando a oportunidade, a médica mastologista Andreia Rauber realizou uma palestra sobre câncer de mama. Ela explicou que este é o tipo mais comum entre as mulheres e responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. "A doença muitas vezes é silenciosa, o necessário é manter uma alimentação saudável, com a prática de exercícios físicos e longe do cigarro, principalmente quem tem histórico familiar, devendo fazer a prevenção com exames clínicos", ressaltou. Ela também abordou questões como causas, consequências, formas de prevenção e tratamento.
As atividades junto aos oficiais da Brigada Militar se encerraram com um bem-humorado depoimento da paciente Liane Hanzen, que contou seu caso de câncer de mama e a forma de encarar o tratamento e a doença. "É preciso encarar a vida de forma mais leve e sonhar", destacou.
Mais atividades
Dentro do ciclo de atividades do Novembro Azul, o Instituto de Oncologia Saint Gallen ainda tem previstas palestras no dia 17, para os oficiais do Comando Regional de Bombeiros, proferida pelo urologista Rodrigo Cattelan Donaduzzi, e no dia 18, o urologista Paulo Laste palestrará no auditório da Delegacia de Polícia Regional (DPR).
11/11/2016
Jacson Miguel Stülp - MTb /DRT-RS 9692
Direção de Conteúdo
Jornalista / Assessoria de Imprensa/
assessoria@casemkt.com
(51) 3056.2840 / 8164.0023
FB: CaseMarketing / Skype: Jacson.miguel.stulp
CASE MARKETING
Rua 28 de setembro, 624 / sala 624
Centro - 96810 174 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com