Capa

Escola Petituba recebe palestra sobre câncer de mama

25.10.2017  |    95 visualizações SAINT GALLEN

A atividade que reuniu professoras e mães de alunos, encerrou as ações do Outubro Rosa da Saint Gallen

Santa Cruz do Sul – Na noite desta terça-feira, dia, 23, a mastologista do Instituto de Oncologia Saint Gallen Andréia Rauber esteve na Escola Estadual Petituba, falando sobre prevenção de câncer de mama. A atividade que reuniu professoras e mães de alunos, encerrou as ações do Outubro Rosa da Saint Gallen.

A palestra abordou temas importantes do câncer de mama, como principais fatores de risco para desenvolver a doença, formas de tratamento, e ainda, ressaltou dados do Instituto Nacional de Câncer. " Os casos de câncer de mama correspondem a cerca de 28% dos registros de todas as neoplasias (manifestação de células anormais no corpo) a cada ano em mulheres. O Rio Grande do Sul RS é o estado brasileiro com maior incidência de casos, junto com o Rio de Janeiro. O câncer de mama também pode ocorrer em homens, porém é raro (apenas 1% do total de novos casos)", explicou Andréia.

A maneira mais rápida e eficaz de buscar a cura é através do diagnóstico precoce. "Toda mulher deve fazer os exames de rotina e preventivos, principalmente a mamografia, pois esta é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja detectável pelo exame clínico. Embora o autoexame seja importante, ele não ajuda no diagnóstico precoce da doença", salientou a mastologista Andréia Rauber.

 

Michele Wrasse
Jornalista / Assessoria de Imprensa/
conteudo@casemkt.com
(51) 3056.2840 
FB: CaseMarketing / 

CASE MARKETING
Rua 28 de setembro, 624 / sala 624
Centro - 96810 174 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com

Leia também...
26.10.2022

Médico Rodrigo Donaduzzi é urologista em Santa Cruz do Sul e pioneiro no uso da cirurgia robótica

14.07.2021

Consumidor já pode fazer suas compras de produtos agrícolas, como verduras e frutas, pelo PIX ou cartão de crédito

10.06.2021

Segundo OMS, 20% da população é afetada por dificuldade de ter filhos no mundo

27.10.2020

O movimento tem como principal objetivo desfazer o mito de que o homem tem que se mostrar forte o tempo todo e conscientizar sobre a importância de preservar sua saúde