Santa Cruz do Sul – Uma festa para ficar na história de Rio Pardinho e da região. Assim pode ser descrito a 6ª edição do Festival Nacional da Galinha Recheada, que ocorreu neste domingo, dia 6, no Pavilhão do FC Rio Pardinho. Foram 14 horas de uma festa que marcou o retorno do festival ao seu modo tradicional. E mais do que isso.
Houve novidades para todos os gostos. A começar pelo pavilhão do clube, erguido em tempo recorde e que esteve à altura de um evento que ainda teve como novidade um show com seis bandas, que garantiram a animação de todos. Os pontos altos da área musical ficaram por conta da banda Rainha Musical, que levou o público ao delírio, com a música “Guardanapo”, mas também teve a Banda Rosas, que com seu estilo único, desfilou suas principais músicas, inclusive as que estão sendo lançadas recentemente.
A noite foi fechada com a Banda Magia, que arrastou a multidão para o arrastapé. Durante o dia ainda teve Elton&Juliana, a Banda Heilige, e a Banda Nova Geração, que não deixaram por menos.
Prato principal
Mas o prato principal foi mesmo a galinha recheada. Foram um total de 1,5 mil unidades vendidas e degustadas na própria festa ou para as pessoas que puderam buscar nos pontos de venda. Ainda teve a opção de bufê no local, que complementou a gastronomia.
O presidente do FC Rio Pardinho, Edson Koeppe, avalia a 6ª edição do festival como um sucesso absoluto. “Temos a agradecer a comunidade que nos brindou com a sua presença. Procuramos acolher a todos da melhor forma possível e foram muitas emoções ao longo do dia. A retomada do festival superou todas as nossas expectativas em termos de presença de público. Nosso obrigado a todos”, disse Koeppe. Ao longo do dia, mais de 3 mil pessoas circularam pelo festival, atraídos pelas diversas atrações.
A prefeita Helena Hermany - e o staff do Governo Municipal - esteve presente ao meio dia. A prefeita disse que o Festival da Galinha Recheada era um evento consolidado e de muito destaque no município. Também ao meio dia as soberanas da Oktoberfest participaram do festival, vindas a bordo da Fubica do Fritz. O promotor do Festival, FC Rio Pardinho, ainda realizou um momento para o tradicional “Parabéns a você, pela passagem dos 84 anos do clube.
A nova estrutura do pavilhão foi aprovada e recebeu maior acesso de público do meio da tarde, à medida que as bandas iam se revezando no palco. “O pavilhão foi um grande diferencial desta edição. Conseguimos acolher todos bem, tanto para o almoço ao meio- dia, como para o show de bandas, à tarde”, observou Koeppe. A partir de agora, já começam os preparativos para a nova edição em 2023, já a partir da avaliação das atividades deste ano.
Assessoria de imprensa do Festival Nacional da Galinha Recheada
Contatos: 51.9994.6313 - assessoria@casemkt.com
FB: CaseMarketing
Rua Assis Brasil, 779 - Sala 1
Centro - 96810 158 - Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com
Evento neste domingo, dia 1º, foi cheio de atrações para o público
Evento neste domingo, dia 1º, terá 13 horas de música e muitas atrações, ao longo do dia no ginásio do clube
Tradicional clube do futebol amador também é o promotor do Festival Nacional da Galinha Recheada
Evento ocorre no próximo domingo, dia 1º, em Rio Pardinho, e aguarda um grande público